A Polícia Civil, por meio da DECAT, prendeu em flagrante uma mulher de 60 anos e um homem de 57 anos por descarte irregular de caixas d’água de amianto na Rua Lido, no Bairro Vila Eliane, esquina com a Avenida Duque de Caxias.
Na sexta-feira (16), a Guarda Municipal flagrou três homens descartando material em um terreno público na Vila Eliane. Os suspeitos foram conduzidos à DECAT e autuados em flagrante.
Com base nas apurações, policiais da DECAT retornaram ao local e, por volta das 15h40, abordaram um Fiat Uno que havia parado para descarregar restos de caixas d’água de amianto. Durante a ação, a dupla foi presa em flagrante.
O material perigoso foi recolhido pelos agentes e colocado no veículo para destinação adequada, conforme procedimento ambiental.
Na DECAT, a mulher pagou fiança de R$ 4.863,00 e foi liberada. Para o homem, em razão de reincidência específica e da exploração do local com produtos altamente poluentes, foi arbitrada fiança de R$ 9.726,00. Como não houve quitação, ele será apresentado ao juiz de custódia. Também foi solicitado que o suspeito fique proibido de acessar o terreno.
Os investigados responderão pelo crime previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98, que trata de causar poluição em níveis capazes de prejudicar a saúde humana, provocar mortalidade de animais ou destruir significativamente a flora.




