33 C
Dourados
quarta-feira, janeiro 21, 2026

Após liquidação pelo BC: o que clientes do Banco Will devem fazer

O Banco Central decretou, nesta quarta-feira (21), a liquidação extrajudicial da Will Financeira, ligada ao Banco Master, depois que a empresa deixou de efetuar pagamentos à operadora de cartão Mastercard.

Com a medida, a instituição foi retirada do mercado e teve suas operações suspensas. Aplicações e saldos ficarão congelados até a nomeação de um liquidante, responsável por mapear ativos, valores a receber e obrigações a pagar, e por definir a forma de pagamento aos credores.

As obrigações contratuais continuam vigentes. Clientes que tenham faturas de cartão de crédito ou outras dívidas com a antiga instituição devem mantê-las em dia para evitar inscrição em cadastros de inadimplentes.

Quem possui recursos em conta ou investimentos na Will terá de aguardar o trabalho do liquidante. Parte dos depósitos e aplicações pode ser protegida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), cuja cobertura é de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, incluindo contas correntes e investimentos elegíveis. Produtos sem cobertura do FGC, como determinados títulos, ficam sujeitos ao risco do investidor; para produtos garantidos, o principal risco é eventual atraso no pagamento.

A reportagem solicitou posicionamento da Will Financeira, mas não obteve retorno até a publicação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Anvisa proíbe comercialização de canetas emagrecedoras sem registro no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quarta-feira (21) a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e uso de medicamentos à base...

REDES SOCIAIS

6,797FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS