23.7 C
Dourados
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Bolsa atinge recorde histórico e se aproxima dos 186 mil pontos

A combinação de sinais favoráveis na política monetária e desempenho de mineradoras levou a bolsa brasileira a novo recorde, aproximando-se da marca inédita de 186 mil pontos. O dólar recuou de forma modesta e encerrou praticamente estável.

O índice Ibovespa, da B3, fechou a terça-feira (3) em 185.674 pontos, alta de 1,58%. O pregão foi influenciado por ações do setor de mineração e pela ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que apontou a intenção do Banco Central (BC) de promover cortes na taxa de juros.

No câmbio, o dólar comercial terminou o dia vendido a R$ 5,25, queda de 0,15%. No ano, a moeda acumula baixa de 4,38% em 2026. Durante a manhã a cotação atingiu a mínima de R$ 5,20 por volta das 11h30, mas reduziu o ritmo de queda à tarde diante de menor otimismo no exterior e de especulações sobre a composição futura da diretoria do BC.

O Ministério da Fazenda encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as indicações de Guilherme Mello para a Diretoria de Política Econômica do BC e de Tiago Cavalcanti, da Fundação Getulio Vargas, para a Diretoria de Organização do Sistema Financeiro. Mello, secretário de Política Econômica desde 2023, enfrenta resistência no mercado financeiro por posições consideradas heterodoxas. As nomeações ainda estão sob análise presidencial.

OUTRAS NOTÍCIAS

Carnaval de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis

A Prefeitura de Salvador abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e acompanhantes interessados em ocupar camarotes acessíveis...

REDES SOCIAIS

6,789FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS