27.4 C
Dourados
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Ano letivo começa em Mato Grosso do Sul para 180 mil alunos em 352 escolas estaduais com estrutura adequada

O ano letivo da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul começou na segunda-feira, 9 de fevereiro. Mais de 180 mil estudantes retornaram às salas em 352 unidades escolares distribuídas por todos os municípios do Estado.

O governador fez vistoria na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A unidade, que atende cerca de 350 alunos do ensino fundamental e médio, passou por reforma geral em 2023.

Segundo informações do governo, aproximadamente 70% das escolas estaduais já foram reformadas. A previsão é de executar intervenções em mais 30 escolas ainda neste ano, com melhorias estruturais, elétricas e hidráulicas, além de adequações em salas, laboratórios, refeitórios e aquisição de novos equipamentos.

A REE também ampliou, desde o ano passado, o atendimento do 4º e 5º anos do ensino fundamental I, para auxiliar municípios na ampliação de vagas da educação infantil e das séries iniciais. Outra medida em vigor para 2026 prevê a oferta de uma refeição adicional aos alunos da zona rural; nas escolas de tempo integral são servidas três refeições, e a complementação atende ao deslocamento antecipado desses estudantes.

Matrículas
As inscrições na REE podem ser feitas ao longo do ano pelo processo de autodesignação. Pais e responsáveis devem preencher os dados e realizar a matrícula nas unidades que tiverem vagas disponíveis, por meio do sistema da Central de Matrículas.

Atendimento telefônico: 0800-647-0028 (telefone fixo) e 3314-1212 (celular). Em Campo Grande, o atendimento presencial da Central de Matrículas funciona na Rua Joaquim Murtinho, 2612, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para atendimento presencial nas demais regiões, é possível procurar a unidade escolar estadual mais próxima.

OUTRAS NOTÍCIAS

MPF, ANPD e Senacon alertam que violações no Grok continuam

O Ministério Público Federal (MPF), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) consideraram insuficientes as...

REDES SOCIAIS

6,783FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS