A Operação Elo Quebrado foi deflagrada para desarticular a cadeia logística responsável pelo transporte, armazenamento e coordenação da carga de entorpecente apreendida na Operação Forasteiros, investigação conduzida pela DENARC/PCGO.
Nesta ação, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/PCMS) apoiou operacionalmente o cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de 243 kg de maconha e na prisão em flagrante de duas pessoas.
As diligências posteriores identificaram J.V.C.P. como responsável pelo transporte da droga e T.G.D. como proprietário do entorpecente e articulador da atividade criminosa.
Com base em elementos probatórios, foram solicitadas e deferidas medidas cautelares de busca e apreensão e prisão preventiva. O cumprimento das ordens judiciais levou à captura dos investigados e à ruptura do vínculo operacional entre os envolvidos, interrompendo a dinâmica do esquema.
T.G.D. já havia sido investigado pela DENARC/PCGO no âmbito da Operação Forasteiros e encontrava-se, à época, custodiado em regime semiaberto.
A operação contou com apoio do GARRAS e da Delegacia de São Gabriel do Oeste no cumprimento das medidas. A atuação integrada entre as unidades da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça o enfrentamento ao tráfico de drogas e a importância do trabalho conjunto entre órgãos de segurança.




