São Paulo mantém programação de Carnaval neste fim de semana, com desfile das escolas campeãs no Sambódromo do Anhembi no sábado (21) e diversos blocos de rua, que vão de megablocos com artistas consagrados a grupos tradicionais de bairro.
No sábado, a partir das 9h, o bloco Abacaxi de Irará homenageia Tom Zé em Perdizes. O cortejo tem início na esquina da Rua Minerva com a Dr. Homem de Melo.
Também pela manhã há atração infantil no centro: a Charanguinha do França, versão infantil da Charanga do França, sai às 10h da Rua Major Sertório, em frente à Praça do Rotary.
Na zona sul, os Amiguinhos da Vila Mariana promovem repertório carnavalesco para crianças a partir das 10h, com concentração na Rua Pelotas, 559.
Na zona norte, o Bloco do Pequeno Burguês começa às 13h na Rua Castro Maia, ao lado da estação de metrô Jardim São Paulo.
Na Brasilândia, o Cordão do Samba do Balaio do Canjico leva samba de roda à comunidade há mais de dez anos; a concentração é às 13h na Rua Raimundo da Cunha Matos.
No domingo (22), o bloquinho infantil Fraldinha Molhada oferece atividades lúdicas a partir das 8h, na Rua José Oscar Abreu Sampaio, 310, na Vila Regente Feijó.
Em Guaianases, zona leste, o bloco Carnaroseira apresenta marchinhas e outras tradições populares às 11h, com concentração na Rua Carlo Mannelli, 650.
O Bloco do Síndico desfila em Moema às 13h na Avenida Hélio Pellegrino, 200, com repertório inspirado em Tim Maia.
Na Vila Madalena, o Bloco de Pífanos celebra a musicalidade nordestina a partir das 14h, com saída na Rua Girassol, 67.
A operação do transporte público será especial: as linhas azul, verde e vermelha do metrô funcionarão 24 horas entre sábado e domingo. Haverá bloqueios viários nas imediações do Parque do Ibirapuera e nas regiões de Pinheiros, Consolação e centro devido aos blocos.
Informações completas sobre horários e trajetos dos blocos podem ser consultadas no site oficial do Carnaval de São Paulo.




