33 C
Dourados
sábado, fevereiro 21, 2026

Hospital veterinário municipal de São Paulo passa a atender 24 horas

O Hospital Veterinário Municipal Leste, no Tatuapé, passou a operar 24 horas a partir de quinta-feira (19). A unidade foi rebatizada como “Cão Orelha” em homenagem ao animal que foi espancado e morto na Praia Brava, em Florianópolis, em janeiro.

A partir da mudança, o hospital passou a oferecer atendimento de urgência e emergência no período das 17h às 7h. O atendimento diurno segue normalmente.

As unidades veterinárias da rede municipal prestam serviços clínicos e cirúrgicos. Mediante agendamento ou triagem, são realizadas consultas, exames, cirurgias e internações, sujeitas à disponibilidade de vagas e com prioridade para casos mais graves.

A rede conta com oito especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia, dermatologia e cirurgia bucomaxilofacial.

Das 7h às 16h, nas unidades Sul, Norte e Leste, podem agendar atendimentos presencialmente as pessoas inscritas no CadÚnico e beneficiárias de programas sociais, como Bolsa Família, Auxílio Gás e Renda Mínima. Quem não tem benefício ativo passa por triagem social e deve apresentar documentos que comprovem a situação econômica.

Na unidade Oeste, o atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 7h.

Documentos exigidos para o atendimento:
– documento oficial com foto e CPF do responsável (presença obrigatória);
– comprovante de residência em São Paulo emitido há até três meses;
– Registro Geral do Animal (RGA);
– número do CadÚnico;
– cartão ou comprovante de programa social ativo.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,776FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS