Dourados vai receber nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, uma comitiva composta por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo federais para acompanhar casos de violência e abusos sexuais, especialmente nas aldeias indígenas de Dourados.
Ação tomada e decisão da visita devido o caso da menina Raissa da Silva Cabreira, de 11 anos de idade, que foi violentada sexualmente e morta de forma brutalmente no ultimo dia (9), noticia que repercutiu o brasil onde a menina de 11 anos foi jogada de uma pedreira desativada por cinco homens, onde identificados e presos.
Durante a visita, as autoridades sentaram e tomarão medidas para enfrentamento à violência contra a mulher na região indigenas. Estarão presentes a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; juntamente com a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto; a senadora Soraya Thronicke (PSL); e as deputadas federais Bia Cavassa (PSDB-MS); Celina Leão, (PP-DF); Marcivania Flexa (PCdoB-AP); Paula Belmonte (Cidadania-DF); e Rose Modesto (PSDB-MS).
Também haverá uma reunião a partir das 11h30 com os grupos da prefeitura, logo depois as 14h, participam de audiência pública no Teatro Municipal de Dourados.