16 C
Dourados
quinta-feira, agosto 14, 2025

O ex-prefeito Murilo Azambuja se entrega depois de três dias foragido

O ex-prefeito de Maracaju, Murilo Azambuja, foi preso momento em que se apresentou na noite desta quinta-feira (24), ele estava em companhia de seu advogado quando o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) deu voz de prisão. Ele desde de o início da operação estava sendo tratado como foragido, depois de três dias desaparecido ele decidiu se apresentar.

Ainda nesta sexta-feira, o advogado de Maurílio disse que o ex-prefeito teve pedido de revogação da prisão temporária negado pela Justiça.

A operação prendeu vários ex-secretários e empresários sendo todos envolvidos em esquemas desviando uma grande quantia quando Murilo atuava como prefeito da cidade em 2019 a 2020, sendo desviado R$ 23 milhões.

Foram presos e responderam pelos crimes dentro da operação Dark Money, Lenilso Carvalho Antunes, de 44 anos, (ex-secretário de finanças do município), Daiana Cristina Kuhn, de 37 anos, (ex-secretária municipal de administração), Iasmin Cristaldo Cardoso, de 28 anos, (ex-diretora do Departamento de Tesouraria), Fernando Martinelli Sartori, de 36 anos, (ex-assessor especial de gabinete), o empresário Pedro Emerson Amaral Pinto – dono da Tapeçaria Lobo, de 67 anos e Moisés Freitas Victor, de 20 anos, esse último teria ligação com o dono da tapeçaria.

O ex-prefeito fez exame de corpo de delito e em seguida foi transferido para a carceragem da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liandra solicita melhorias na iluminação dos trevos da BR-463

Durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (11), a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou indicação direcionada ao deputado...

REDES SOCIAIS

5,943FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS