Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por uma equipe da Guarda Municipal de Dourados no final da manhã desta terça-feira (14/09), acusado de agredir sua mãe, uma idosa de 76 anos no Jardim Climax.

Os Guardas receberam a solicitação via CECOM de uma possível violência doméstica e ao chegarem ao local indicado, encontraram a vítima em pé na varanda da residência bastante nervosa e assustada. O autor, filho da vítima, estava sentado em uma cadeira em visível estado de embriaguez. O imóvel estava todo revirado e uma porta foi arrancada, amassada e jogada na calçada, dado o estado de descontrole do acusado.
Em conversa com a idosa, ela relatou aos agentes que seu filho saiu de casa no inicio da manhã, retornando por volta das 10:30 bastante agitado e começou a proferir xingamentos sem nenhum motivo contra seu padrasto, que também estava na residência, o que fez com que ele entrasse pra dentro da casa.
Nesse momento, o autor quebrou a porta de um quarto e sua mãe tentou acalmá-lo, quando ele empurrou a idosa e começou a proferir xingamentos contra ela. Segundo a vítima, casos como esse são frequentes, principalmente após ingerir bebida alcoólica, chegando até a agressão física contra o casal.
Por temer pela própria vida, a vítima solicitou medida protetiva contra o filho, sendo o autor então encaminhado a DEPAC e apresentado a autoridade policial para as medidas cabíveis.