A Polícia Civil, por intermédio das delegacias de Corumbá e Ladário, com apoio do Corpo de Bombeiros conseguiu solucionar ontem um caso de desaparecimento na tríplice fronteira. Um idoso identificado como, Jamil Lima da Costa, de 69 anos, que estava desaparecido desde o dia 13/04 foi encontrado morto.

No dia 13 de abril foi registrado o desaparecimento de Jamil Lima no Rio Paraguai próximo à fazenda Jaçanã na tríplice fronteira com Brasil, Bolívia e Paraguai.
De acordo com o boletim de ocorrência a vítima estaria pescando em uma parte funda do rio onde supostamente havia caído e se afogado.
Com tais informações o S.I.G (setor de investigações gerais) de Corumbá e Ladário, com o serviço de inteligência, começaram investigação para elucidação dos fatos.

As equipes se deslocaram até a região, com apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou sobrevoo na área afim de localizar o corpo da vítima.
No local foram ouvidas duas testemunhas que afirmaram que a vítima havia sido alvejada por outro morador do local e o que o mesmo evadiu-se da fazenda no dia posterior ao homicídio.
Depois de dois dias de buscas, a vítima foi encontrada do outro lado da margem do rio, 50 m para dentro da mata, com quatro perfurações de arma de fogo, que confirmou o homicídio.
Em continuidade às diligências no local, não foi possível encontrar o autor, porém, ainda em contato com as testemunhas foi verificado que estes foram coagidos a mentir, pois o autor os ameaçou dizendo para não falarem sobre o crime.
As testemunhas disseram que o autor permaneceu na fazenda, evadindo-se apenas quando ficou sabendo que a polícia estaria a caminho, levando consigo um revólver e um fuzil.
As testemunhas foram encaminhadas para primeira delegacia de Corumbá para serem ouvidas e protegidas.
A Polícia Civil segue com as investigações, para apurar as causas do crime e continua as buscas para efetuar a prisão do autor.
VEJA TAMBÉM