A Fifa confirmou nesta quarta-feira (14) que a seleção brasileira ficará hospedada e treinará em Nova Jersey (Estados Unidos) durante a Copa do Mundo, que tem início em 11 de junho.
A escolha atendeu a um pedido da CBF, após inspeções em várias cidades norte-americanas. A equipe treinará no CT Columbia Park, pertencente ao RB New York, em Morristown, e terá como base o hotel The Ridge, em Basking Ridge, que ficará totalmente reservado à delegação Amarelinha.
A proximidade com o estádio de Nova York, palco da estreia contra Marrocos em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), foi apontada como vantagem logística. A viagem entre o hotel e o centro de treinamento deve levar cerca de 15 minutos.
Em nota oficial, a CBF informou que a decisão foi tomada após visitas presenciais nos últimos meses a hotéis e centros de treinamento disponibilizados pela Fifa em cidades como Orlando, Seattle, Boston, Los Angeles e Nova York, entre outras. Foram avaliados aspectos como privacidade, conforto, segurança e distância até os locais de treinos e jogos.
A entidade também destacou que o CT Columbia dispõe de instalações modernas, com áreas de treinamento, academias, vestiários, escritórios administrativos e acessibilidade. O local passa por obras para ampliação e modernização de estruturas e equipamentos.
Antes do início do Mundial, a seleção realizará dois amistosos nos Estados Unidos. O primeiro será contra a França, em 26 de março, às 17h, no Gillette Stadium (Massachusetts). Cinco dias depois haverá o confronto com a Croácia, às 21h, no Camping World Stadium, na Flórida.




