11 C
Dourados
terça-feira, junho 23, 2026

Premiê do Reino Unido anuncia que vai renunciar

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que deixará o cargo. A saída deve abrir espaço para a escolha de um novo líder até o retorno do Parlamento, em setembro.

Com a mudança, o país pode chegar ao sétimo premiê em dez anos. Starmer chegou ao governo há menos de dois anos, após uma vitória expressiva nas eleições gerais, em um cenário que prometia estabilizar a política britânica.

A sucessão dentro do partido deve começar em 9 de julho, quando serão abertas as indicações para o cargo. O nome de Andy Burnham aparece como favorito na disputa.

Starmer indicou ainda que a decisão foi tomada diante da pressão interna de seu partido, que passou a questionar se ele seria a melhor opção para liderar a legenda nas próximas eleições gerais.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,767FãsCurtir
122SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS