Cinco crianças de uma escola no bairro Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, foram levadas ao hospital na manhã desta sexta-feira (26) após passarem mal por causa de uma bomba de gás lançada por policiais militares na região.
A Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva fica ao lado de um batalhão da Polícia Militar. A corporação informou à direção da unidade que o cheiro percebido no local teria sido provocado por um treinamento realizado nas dependências do batalhão.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, as crianças passaram por avaliação médica e já receberam alta. A Unidade Regional de Ensino Sul 2 afirmou ter lamentado o episódio.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso. A pasta também disse que o treinamento da força tática ocorreu em uma área destinada a esse tipo de atividade e que, após a identificação do problema, a ação foi interrompida e houve atendimento às pessoas que sentiram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.




