18 C
Dourados
quinta-feira, agosto 14, 2025

Advogada é flagrada tentando entregar colchão recheado de maconha em Penitenciária

Na manhã desta terça-feira (24.6), por volta das 10h30, uma advogada foi flagrada tentando adentrar a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas com um colchão recheado de maconha. A tentativa foi descoberta por um policial penal durante o procedimento de revista padrão, após perceber um forte odor vindo do material.

Ao manusear o colchão, o servidor constatou o cheiro característico da droga e realizou a abertura do objeto, encontrando o entorpecente escondido entre as espumas. A substância, espalhada por todo o interior do colchão, totalizou aproximadamente 1 quilo e 40 gramas de maconha após a pesagem.

Segundo relato da própria advogada, ela teria sido contratada para entregar o colchão na unidade prisional e o teria recebido de um mototaxista. A mulher foi conduzida, sob escolta de policiais penais, à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. Durante todo o processo, a advogada foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme previsto em protocolos legais.

O interno que seria o destinatário do colchão foi identificado e isolado preventivamente em cela disciplinar, enquanto são realizadas as devidas apurações sobre o caso. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) reforça que mantém rigorosa fiscalização para coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liandra solicita melhorias na iluminação dos trevos da BR-463

Durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (11), a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou indicação direcionada ao deputado...

REDES SOCIAIS

5,943FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS