16.1 C
Dourados
sexta-feira, julho 4, 2025

Previsão do tempo para esta sexta-feira 04/07 a terça-feira 08/07 em Dourados e região

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana em Mato Grosso do Sul será marcada por mudanças significativas nas condições do tempo, com destaque para o avanço de uma intensa frente fria que provoca instabilidades e queda acentuada nas temperaturas em todas as regiões do estado. Há risco de frio intenso, possibilidade de geadas e ventos fortes nos próximos dias.

Estabilidade e elevação gradual a partir de terça-feira (1):
Entre terça-feira (01/07) e sexta-feira (04/07), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo estável em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado. As temperaturas estarão mais amenas, principalmente entre terça e quarta-feira. Há baixa probabilidade de ocorrência para geada, com destaque na região sul do estado.

Temperaturas previstas para terça (01/07) a sexta-feira (04/07):
Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 5°C e 9°C (com possibilidade de valores abaixo de 5°C pontualmente) e máximas entre 13°C e 19°C;
Sudoeste e Pantaneira: mínimas entre 10°C e 12°C e máximas entre 14°C e 25°C;
Bolsão, leste e norte: mínimas entre 11°C e 14°C e máximas entre 21°C e 27°C;
Campo Grande: mínimas entre 9°C e 13°C e máximas entre 20°C e 24°C.

Os ventos atuarão do quadrante sul (sul/sudeste) com valores entre 30 km/h e 50 km/h, e pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Segundo o Cemtec, as condições de frio intenso e instabilidade devem se manter no início da semana, exigindo atenção especial da população, sobretudo nas regiões mais suscetíveis a variações bruscas de temperatura.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ministro da Previdência detalha acordo para agilizar ressarcimento a aposentados do INSS

Agência Gov - Valter Campanato/Agência BrasilA Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) acordo de conciliação para viabilizar o ressarcimento das vítimas de...

REDES SOCIAIS

5,958FãsCurtir
136SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS