Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) foram informados sobre um incêndio criminoso ocorrido na madrugada do dia 20, envolvendo um homem identificado como J.C.M.S., de 31 anos. Após uma discussão com sua companheira, ele a agrediu e ameaçou incendiar a residência onde moravam. Horas depois, a vítima e sua filha foram despertadas pelo barulho do fogo consumindo a casa.
De acordo com relatos registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o imóvel foi completamente destruído pelo incêndio, incluindo roupas, documentos e móveis.
A DERF, em conjunto com a DEAM, iniciou as diligências para localizar o suspeito. J.C.M.S. foi encontrado na manhã do dia 21, escondido na casa da mãe. Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto por crimes anteriores, como roubo e entrada de aparelho celular em presídio.
Embora tenha negado o envolvimento no crime, o homem foi levado à DERF e posteriormente encaminhado à DEAM, onde as investigações estão em andamento.