Na madrugada desta sexta-feira (12), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 500 quilos de entorpecentes em Maracaju. A droga era transportada em um Fiat Uno; ninguém foi preso.
A ação ocorreu durante patrulhamento na MS-164, nas proximidades do distrito de Vista Alegre. Os agentes foram informados sobre um veículo parado às margens da rodovia em atitude suspeita e, ao vistoriá-lo, localizaram diversos tabletes de maconha e pequenas porções de skunk.
Após a pesagem, a maconha totalizou 528 kg e o skunk somou 2 kg. Buscas na área foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O material apreendido, estimado em cerca de R$ 1,4 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A operação integrou o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém um canal direto para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300, disponível 24 horas, com garantia de sigilo. A corporação também atua em redes sociais para divulgação de ações e informações.