23.7 C
Dourados
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Polícia Civil prende homem condenado a 20 anos por estuprar enteada de 12 anos

Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta terça-feira (9) em Corumbá, na região do Porto Geral.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O preso foi identificado como M.R.G.S., de 35 anos, que estava foragido.

Contra ele havia mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá, determinando o cumprimento de pena de 20 anos, 5 meses e 20 dias em regime fechado, após condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo registros processuais, os atos criminosos ocorreram em agosto de 2021. A vítima era a enteada do condenado, então com 12 anos, e os crimes teriam ocorrido em mais de uma ocasião. A pena considerou o aumento legal previsto para casos em que o agente exerce autoridade ou convívio familiar com a vítima.

A prisão resultou de levantamento de informações e monitoramento de endereços e locais de possível circulação do foragido. Ele foi localizado na área portuária e detido sem oferecer resistência. Após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema penitenciário local para início do cumprimento da pena.

Denúncias à 1ª Delegacia de Corumbá podem ser feitas pelo telefone (67) 3231-2810. A identidade dos denunciantes e os números informados são mantidos em sigilo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Carnaval de Salvador abre inscrições para camarotes acessíveis

A Prefeitura de Salvador abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e acompanhantes interessados em ocupar camarotes acessíveis...

REDES SOCIAIS

6,789FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS