11 C
Dourados
terça-feira, junho 23, 2026

Petrobras firma acordo para explorar petróleo no Golfo do México

A Petrobras e a estatal mexicana Pemex assinaram nesta terça-feira (23) um memorando de entendimento para ampliar a cooperação em projetos de exploração de petróleo na porção mexicana do Golfo do México.

O acordo prevê atuação conjunta na avaliação, no desenvolvimento e na execução de iniciativas do setor, com foco especial na revitalização de campos maduros e na exploração em águas profundas e ultraprofundas. O documento foi firmado na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

O memorando terá validade de dois anos e poderá ser renovado. O texto não cria obrigação de investimento nem prevê, neste momento, a formação de sociedade, consórcio ou joint venture entre as companhias.

A aproximação entre as duas estatais também envolve áreas como produção, refino, gás natural, petroquímica e bioprodutos. A Petrobras vem ampliando sua presença internacional e já anunciou projetos e operações em países da África e das Américas, incluindo Namíbia, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Bolívia.

O Golfo do México, localizado entre Estados Unidos, Cuba e México, concentra grande parte da produção americana de petróleo em sua área marítima. No lado mexicano, a parceria mira uma região considerada com potencial ainda pouco explorado, especialmente no segmento de águas profundas.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,767FãsCurtir
122SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS