18.8 C
Dourados
sexta-feira, junho 26, 2026

Gás disparado pela PM afeta crianças em escola de SP

Cinco crianças de uma escola no bairro Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, foram levadas ao hospital na manhã desta sexta-feira (26) após passarem mal por causa de uma bomba de gás lançada por policiais militares na região.

A Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva fica ao lado de um batalhão da Polícia Militar. A corporação informou à direção da unidade que o cheiro percebido no local teria sido provocado por um treinamento realizado nas dependências do batalhão.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, as crianças passaram por avaliação médica e já receberam alta. A Unidade Regional de Ensino Sul 2 afirmou ter lamentado o episódio.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso. A pasta também disse que o treinamento da força tática ocorreu em uma área destinada a esse tipo de atividade e que, após a identificação do problema, a ação foi interrompida e houve atendimento às pessoas que sentiram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,764FãsCurtir
122SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS