29.1 C
Dourados
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img

Pela primeira vez, Gaeco participa do quinto curso de formação da Guarda Municipal de Dourados

O 5º Curso de Formação Profissional da GMD (Guarda Municipal de Dourados) contou pela primeira vez com a participação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial De Repressão ao Crime Organizado) do MP/MS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul), que ministrou uma aula sobre a matéria Inteligência, contrainteligência e segurança orgânica para 27 alunos da nova turma de futuros agentes da corporação.

A colaboração contou com a presença de representantes do Gaeco de Campo Grande e de Dourados, que falaram da experiência e das atribuições do órgão.

Segundo os instrutores responsáveis pelo convite ao Gaeco, Daniel Monteiro e Rodrigo Acunha, ambos agentes da GMD desde 2018, essa participação é inédita. “É uma honra muito grande receber o Gaeco na nossa formação, eles que atuam na área de inteligência do judiciário e segurança pública, e são uma grande referência na segurança do Estado”, pontua Monteiro.

Essa é a quinta edição do Curso de Formação e contempla candidatos remanescentes do último concurso realizado pela Prefeitura de Dourados. Os novos agentes passam por uma academia durante quatro meses, com formação prevista de 986 h/aula. Segundo a Matriz Curricular de Formação estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a carga curricular deveria ser de 540 h/aulas.

Na programação do curso, estão sendo realizadas aulas, entre outros temas, de policiamento comunitário, fiscalização ambiental, fiscalização de trânsito, armamento e tiro, atendimento ao público e a grupos vulneráveis, entre outras disciplinas necessárias para o trabalho diário de um guarda municipal.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,067FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS