A Vara Criminal de Nova Andradina condenou Maykon Keven Avelar dos Santos, de 20 anos, a 22 anos de prisão pelo latrocínio de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O crime ocorreu entre os dias 27 e 28 de novembro de 2024.
A sentença, assinada pelo juiz Juliano Luiz Pereira, também determinou o pagamento de uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima. Além do latrocínio, Maykon foi condenado por destruição de cadáver e corrupção de menores.

Durante o julgamento, foi destacado que o condenado influenciou dois adolescentes envolvidos no crime — uma jovem de 17 anos e um rapaz de 16 — orientando-os a praticar as infrações. Os jovens cumprirão três anos de internação na Unidade Educacional de Internação (Unei), com reavaliações semestrais.
De acordo com as apurações da Polícia Civil, Gerson foi levado até o Córrego do Baile, onde sofreu espancamento até morrer. O corpo foi escondido sob uma ponte. Após o assassinato, os envolvidos subtraíram objetos pessoais da vítima, como motocicleta, celular e dinheiro.
O grupo foi encontrado em uma quitinete na posse dos bens roubados e de simulacros de armas que teriam sido usados no crime.