A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul conseguiu evitar a prática de um homicídio, que seria praticado em Dourados-MS. Um indivíduo identificado como Lucas Wando Soares, de 18 anos foi preso e com ele foi encontrado um revólver que seria utilizado na prática do crime.
Segundo as informações levantadas, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da Delegacia de Dourados, deu cumprimento, no último dia 17/05, a um mandado de prisão, expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, em desfavor de Lucas Wando Soares, investigado pela prática de um homicídio ocorrido em Dourados, no dia 25/03/2023 que vitimou Lucas Almeida Nunes.
Acontece que durante o cumprimento da ordem judicial de prisão, os policiais civis evitaram um novo crime de homicídio, que seria praticado também pelo autor. Durante as investigações, a equipe SIG descobriu que o homem havia tentado executar outro crime de homicídio.
Na casa dele mo bairro Vila Cachoeirinha foi localizado em posse do autor, uma arma de fogo, munições, além de balaclavas e luvas, que seriam utilizadas para a prática deste novo crime. Lucas foi conduzido até a unidade policial e preso.