A Polícia Civil flagrou, no domingo (1º), um motorista dirigindo em alta velocidade, com faróis apagados e na contramão, em vias de Campo Grande.
Equipes da DEPAC CEPOL receberam informação sobre um veículo preto, possivelmente Corsa ou Celta, trafegando de forma perigosa pela Avenida Marquês de Pombal e quase subindo o canteiro central.
Ao visualizar o automóvel, a autoridade policial iniciou perseguição. O motorista fugiu e entrou pela Rua Brasilândia na contramão, quase provocando colisão frontal com outro veículo. Após diligências nas imediações, o carro foi localizado estacionado na esquina da Rua Pacairi com a Rua da Serra.
Com apoio da DEPAC, o veículo foi identificado como Chevrolet Celta preto. O condutor foi apontado como A.F.S., de 33 anos. No banco do passageiro estava a esposa, grávida de sete meses.
No momento da abordagem, foram observados sinais de embriaguez no motorista, como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa, equilíbrio comprometido e comportamento alterado. Ele apresentou resistência passiva, exigindo emprego moderado e progressivo de força para revista pessoal.
Com o apoio do BPTRAN, foi oferecido teste do etilômetro, que foi recusado. Em seguida foi lavrado termo de constatação de sinais de embriaguez. O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Autoridade Policial de plantão. O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.




