16.4 C
Dourados
sexta-feira, junho 26, 2026

Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes seguem sem energia em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (15), 30.028 clientes da Enel permaneciam sem fornecimento de energia após a ventania que atingiu São Paulo e a região metropolitana na quarta-feira (10).

No sábado (13), a Justiça determinou que a empresa restabelecesse o serviço em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora de descumprimento. A companhia havia anunciado prazo para solução até o domingo.

Os 30.028 consumidores representam 0,35% da base total de clientes. A maior parte das interrupções concentra-se na capital paulista, onde 20.305 clientes ainda estavam sem luz.

No dia 10, quando a ventania atingiu o pico, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram afetados. Os ventos chegaram a 98 quilômetros por hora em alguns pontos e mais de 330 árvores foram derrubadas.

Muitas dessas árvores caíram sobre a rede elétrica, provocando queda de cabos e de postes. Os danos se estenderam por municípios da região metropolitana.

Em Embu-Guaçu, por exemplo, 98% dos clientes da Enel chegaram a ficar sem energia durante o evento.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,765FãsCurtir
122SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS