A seleção do Irã deixou uma carta manuscrita no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, após o empate sem gols com a Bélgica pela fase classificatória da Copa do Mundo de 2026. No texto, a delegação agradeceu à cidade e aos iranianos que acompanharam o time em território norte-americano e fez um apelo por paz entre as nações.
A mensagem foi escrita em inglês e só foi encontrada depois que a equipe já havia deixado o local. O conteúdo destacava referências históricas ao Irã e afirmava que a equipe havia chegado a Los Angeles com orgulho, disputado a partida com honra e deixado o país com dignidade.
A carta também citava a hospitalidade de Los Angeles e agradecia ao apoio da comunidade iraniana durante a passagem da seleção pela Califórnia. O texto terminava com um pedido para que paz, respeito e amizade prevaleçam entre os países.
A viagem da equipe pelos Estados Unidos ocorreu sob restrições que obrigaram a delegação a retornar a Tijuana, no México, após cada jogo realizado em solo americano. A princípio, os iranianos ficariam hospedados no Arizona, mas a logística foi alterada dias antes do início do Mundial.
As três partidas da seleção iraniana na primeira fase aconteceram nos Estados Unidos. Em meio à disputa sobre vistos para a delegação, o governo americano chegou a confirmar a emissão dos documentos de entrada para atletas e integrantes da comissão técnica.




