25.8 C
Dourados
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Ex-presidentes e líderes republicanos criticam Trump por reação à morte em Minneapolis

A morte do norte-americano Alex Pretti, 37 anos, no sábado (24) em Minneapolis, provocou repercussão política e mobilizações públicas nos Estados Unidos.

A atuação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e do governo do presidente Donald Trump passaram a ser alvo de críticas de setores da oposição e de aliados. Ex-presidentes, líderes do Partido Democrata e congressistas comentaram o episódio em redes sociais e comunicados oficiais.

Reações também chegaram do campo republicano. Parlamentares como os senadores Bill Cassidy e Lisa Murkowski solicitaram investigações sobre as ações federais no local. Murkowski pediu a abertura de apurações independentes e a realização de audiências por comitês do Congresso; Cassidy defendeu uma investigação conjunta em âmbitos federal e estadual.

A congressista Alexandria Ocasio-Cortez publicou declarações sobre o caso em suas redes sociais. O episódio motivou ainda protestos e pedidos de esclarecimento em Minneapolis e reacendeu o debate sobre a atuação de agentes federais em operações locais.

Autoridades responsáveis pelo incidente e eventuais apurações não foram detalhadas no texto original.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prouni anuncia lista de aprovados na primeira chamada

Na madrugada desta terça-feira (3), o Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou o resultado da primeira chamada.A relação dos aprovados está disponível no...

REDES SOCIAIS

6,790FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS